ORTODONTIA

Conforto e facilidade

Pensando sempre no conforto e facilidade para o tratamento odontológico dos pacientes, a clínica oferece agora a ORTODONTIA, através da Dra. VANESSA MARIN AMARAL. Essa especialidade odontológica visa diagnosticar, prevenir e corrigir as posições dos dentes e ossos da face, melhorando a beleza (harmonia estética) e possibilitando melhores condições mastigatórias.

Dentes mal posicionados, além dos problemas estéticos, dificultam a higienização, favorecendo doenças gengivais e cáries. Também causam um estresse adicional aos músculos da mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM (articulação da mandíbula) e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Podem causar desgastes prematuros, dores articulares e musculares, dificuldade na fala, afetando assim a qualidade de vida do paciente.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.

O que nos deparamos diariamente na prática clínica é a irresponsabilidade de muitos profissionais, que oferecem tratamentos sem os cuidados de planejamento, mecânica ortodôntica, higiene. Conquistam o paciente com preços baixos, mas com resultados assustadores. A ortodontia, assim como qualquer outra área, deve ser tratada com responsabilidade. E cabe ao paciente pesquisar a capacitação do profissional, seus trabalhos anteriores, sua atenção e cuidados no andamento do tratamento e não escolher apenas pelo baixo custo, o que observamos sempre estar ligado a tratamentos precários e ineficazes.

Como saber se preciso de um ortodontista?
Apenas seu dentista ou ortodontista poderá determinar se você poderá se beneficiar de um tratamento ortodôntico. Com base em alguns instrumentos de diagnóstico que incluem um histórico médico e dentário completo, um exame clínico, moldes de gesso de seus dentes e fotografias e radiografias especiais, o dentista poderá decidir se a ortodontia é recomendável e desenvolver um plano de tratamento adequado para você.