ISOLAMENTO ABSOLUTO

Não utilizado pela grande maioria dos profissionais que alegam principalmente a “perda de tempo” e o aumento do custo do procedimento, o ISOLAMENTO ABSOLUTO é uma rotina nesse consultório. O isolamento absoluto utiliza um suporte com uma manta de látex que reveste toda a boca deixando apenas os dentes a serem tratados à mostra. Isso confere segurança aos procedimentos evitando que o paciente ingira acidentalmente resíduos dentários e substâncias desinfectantes. Além disso o desconforto da constante irrigação de água do motor não chega a boca, sendo toda aspirada externamente. Outro aspecto importante do uso do isolamento absoluto é o fato da saliva não entrar em contato com o dente durante o desgaste e confecção da restauração o que garante maior adesividade da resina.

Em tratamentos endodônticos (canal) ele impede a contaminação da cavidade dentária por bactérias contidas na saliva, proporcionando uma descontaminação eficiente.

Outro fator a ser ressaltado é a melhora da visualização pelo profissional e a proteção dos tecidos moles como língua, gengivas e lábios. Em nossa clínica o isolamento absoluto é utilizado para todos os procedimentos que permitem o seu uso e garante a qualidade e durabilidade dos nossos trabalhos.
“Um pequeno investimento a mais pelo profissional, e alguns minutos a mais que antecedem o tratamento propriamente dito, mas que proporciona conforto, durabilidade, melhor visualização e acaba revertendo em um tratamento mais ágil, rápido e seguro. Contribuindo para a excelência do nosso tratamento”.